Artefato encontrado por pescador em Ermo não tinha carga explosiva

Publicidade

Por volta das 15 horas deste domingo, dia 19, um pescador encontrou um artefato explosivo em Ermo, às margens do rio Itoupava, que faz limite com o município de Turvo. Como havia muitas pessoas tomando banho no local, o pescador recolheu o objeto e levou até a casa de um sargento da Polícia Militar, próxima a Câmara de Vereadores de Ermo, para averiguar. A PM da Região acionou o BOPE de Florianópolis.

O fato atraiu muitos curiosos e durante todo, até pouco antes das 24 horas, quando enfim o BOPE deixou o município levando o objeto.

Por volta de 21h15min, duas viaturas, uma com a equipe do Esquadrão Antibombas do BOPE SC e outra com um robô, chegaram no Município de Ermo para averiguar o artefato. Por volta de 23 horas, o robô do BOPE retirou o artefato do carro. Por volta de 23h40min, a PM da Região comunicou que o BOPE não conseguiu identificar se era um artefato de treinamento ou não. “Sobre a ocorrência, BOPE não conseguiu identificar se era um artefato de treinamento ou não. Levaram para fazer a detonação segura.”

Publicidade

No início da tarde desta segunda-feira, dia 20, o comando da PM da Região informou, através da Assessoria de Comunicação, que o artefato se tratava de um material de treinamento do exército. “Foi constatado que se tratava de um material de treinamento do Exército e que não tinha carga explosiva, por ser apenas de instrução.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui