No início da noite deste sábado, 21, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Central de Plantão Policial de Araranguá, autuou em flagrante um homem de 51 anos pelo crime de importunação sexual contra um adolescente de 16 anos.
Entenda o caso: No início da noite, populares compareceram na Central de Plantão Policial trazendo o autor e alegando que ele teria importunado um adolescente nas proximidades da Delegacia. Na sequência, os policiais ouviram o adolescente, o qual confirmou que estava em seu local de trabalho quando o autor passou a verbalizar expressões de cunho sexual. Em seguida, o autor ainda teria acariciado o rosto/pescoço do adolescente e se trancou no banheiro, vindo a ser abordado por populares.
Durante as oitivas, um outro adolescente verbalizou que o mesmo autor já havia praticado contra ele ato semelhante em uma pracinha do município de Araranguá, o que reforçou a autuação em flagrante pelo crime de importunação sexual (CP, art. 215-A), o qual prevê pena de “reclusão, de 1(um) a 5(cinco) anos”. Diante da impossibilidade de fixação de fiança, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.