Projeto de Lei quer multar quem levar crianças e adolescentes para desfiles LGBTQIA+ em SC

Foto Paulo Pinto/FotosPublicas
Publicidade

Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), está em discussão uma polêmica proposta que visa proibir a participação de crianças e adolescentes nos desfiles relacionados à Parada do Orgulho LGBTQIA+ no estado. O texto, que será votado nesta terça-feira (29), foi apresentado pela deputada estadual Ana Campagnolo (PL) e considera tais eventos como “ambiente impróprio” para os menores de idade.

O relator encarregado de emitir o parecer sobre a constitucionalidade do projeto é o deputado Volnei Weber (MDB). Se aprovada e transformada em lei, a proposta prevê multa de R$ 10 mil por hora de indevida exposição da criança ou do adolescente. A fiscalização e aplicação das sanções ficariam a cargo dos realizadores do evento e de seus patrocinadores, com possibilidade de notificação pelo Conselho Tutelar aos pais ou responsáveis.

Além de Campagnolo e Weber, outros parlamentares compõem a comissão, incluindo Fabiano da Luz (PT), Marcius Machado (PL), Napoleão Bernardes (PSD), Pepê Collaço (PP), Sérgio Guimarães (União) e Tiago Zilli (MDB), além do presidente, deputado Camilo Martins (Podemos).

Publicidade

O projeto também estabelece que os autos de infração serão emitidos por agentes públicos designados e registrados como dívida ativa do Estado, com execuções decorrentes das infrações sob responsabilidade da Procuradoria Geral do Estado.

OCP News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui