A Cooperja está participando da 15ª edição do Prêmio Ser Humano 2025, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC). O reconhecimento é concedido anualmente a organizações que se destacam com práticas inovadoras em gestão de pessoas e que contribuem para a transformação das relações de trabalho.
Com o Programa Aproximando Pessoas – Jeito Cooperja de Ser e Fazer, a cooperativa já foi reconhecida na categoria Desenvolvimento, ao lado de outras empresas finalistas. O grande prêmio será entregue em novembro, quando os melhores projetos de diferentes categorias serão revelados.
Segundo a psicóloga da Cooperja, Amanda Goulart, o programa é resultado de um trabalho coletivo que reflete o lema da instituição: Somos Todos Cooperja. “Após a pandemia sentimos a necessidade de investir em um programa que aproximasse as pessoas com ações e projetos nesse sentido. Foi então que nasceu o programa junto ao setor de marketing/endomarketing. Na inscrição do prêmio, apresentamos a nossa cooperativa, o álbum de figurinhas criado em conjunto com os colaboradores, a integração de novos colaboradores, o programa Jubilados, além de iniciativas voltadas aos núcleos femininos e jovens. Também destacamos a comunicação interna, com o jornal do RH e o informativo Coomunica, entre tantas outras ações realizadas dentro do Programa”, explicou.
Amanda ressalta ainda a satisfação da equipe pelo reconhecimento: “Estamos muito felizes com a conquista e quem sabe alcançar uma das três principais posições na categoria em que participamos.”
O Prêmio Ser Humano tem como missão fomentar inovação e colaboração nas relações de trabalho, difundindo boas práticas de gestão de pessoas no setor público e privado. Os vencedores tornam-se referência no mercado, pela relevância dos resultados qualitativos e quantitativos alcançados.
Para o gerente de DHO da Cooperja Tiago Vitali o reconhecimento da ABRH-SC é muito gratificante fruto de um trabalho em conjunto entre os setores da Cooperja. “A aproximadamente 6 anos, iniciamos um trabalho de estruturação do setor de gestão de pessoas, do qual hoje estamos colhendo os frutos, mas ainda há muito trabalho pela frente de dedicação, pois as pessoas são o maior patrimônio de quaisquer negócios e desenvolvê-las, integrá-las e reconhecer tem de ser constante e inovador”, aponta Vitali.