A Polícia Civil da 19ª Delegacia Regional, com atuação direta e decisiva das unidades de Araranguá — DIC e DPCAMI — participou, na manhã desta quarta-feira, da Operação Cerberus, deflagrada pela DENARC de Cascavel (PR). A mobilização envolveu também as delegacias de Sombrio e Meleiro, todas sob a coordenação regional, e teve como foco o desmonte do braço financeiro de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Paraná.
As investigações começaram em junho do ano passado, logo após a prisão de um motorista que transportava 154 quilos de cocaína, carga avaliada em mais de R$ 7 milhões. A partir de então, as equipes de Araranguá tiveram papel central nas diligências, aprofundando análises de celulares apreendidos e rastreamentos financeiros que levaram à identificação dos responsáveis por enviar valores aos envolvidos no transporte da droga.
Os agentes também detectaram incompatibilidades financeiras entre os investigados e os altos montantes movimentados. Contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas que realizaram transferências suspeitas — direta ou indiretamente ligadas ao esquema — foram mapeadas durante a apuração.
A operação resultou na prisão de quatro pessoas, sendo três mulheres (duas delas em Araranguá) e um homem. Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Criciúma (SC), Araranguá (SC), Bocaiúva do Sul (PR) e Florianópolis (SC), onde houve apoio da DEIC.
Em Araranguá, a atuação das equipes foi considerada estratégica tanto na parte investigativa quanto no cumprimento das ordens judiciais.
Durante as buscas, foram apreendidas 16 porções de haxixe, espingardas, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40 e mais de 200 munições. Também houve o bloqueio de 18 ativos bancários, 11 caminhões e diversos imóveis pertencentes ao grupo investigado.
A Polícia Civil enfatiza que o trabalho integrado — com destaque para o empenho das unidades de Araranguá — demonstra o compromisso da corporação com investigações qualificadas e resultados efetivos no combate ao crime organizado.










