Foi identificado como Igor de Aguiar Custódio, de 19 anos, o jovem morto a tiros na noite deste domingo, 1 de fevereiro, em Araranguá. O crime, ocorrido por volta das 21h, é o primeiro homicídio registrado em 2026 na região da AMESC.
De acordo com as informações apuradas pelas forças de segurança, três homens chegaram correndo ao local e efetuaram cerca de seis disparos de arma de fogo contra a vítima. Igor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia e recolhimento do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio.
O caso gera alerta para a segurança pública na região e marca o início das estatísticas de crimes letais em 2026 no Extremo Sul catarinense. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.










