Na semana passada, na Câmara de Vereadores de Araranguá, foi aprovada uma moção de reconhecimento pelos trabalhos prestados pela Casa Lar Associação Irmã Carmen ao município de Araranguá. A homenagem de autoria do vereador Nelson Soares buscava reforçar a importância da instituição que realiza atendimento às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
A associação Irmã Carmen, mais conhecida como Casa Lar Irmã Carmen surgiu em 6 de julho de 1994, a partir de um acidente automobilístico onde duas pessoas perderam a vida, Manoel Teixeira e Irmã Carmen Maria Hans, sendo que principalmente a vida da religiosa era dedicada ao próximo, especialmente para crianças e adolescentes empobrecidos.
Nelson em seu discurso enfatizou que a Casa Lar disponibiliza hoje abrigo provisório para a proteção da integridade física e emocional de crianças, em atuação articulada com o Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público. “É uma valorosa instituição que está sediada em nosso município e que é referência pelo trabalho que executa. Nela há um coletivo de pessoas que pensam e que se esforçam para o bom funcionamento, o que, resulta, consequentemente, no combate à evasão escolar, na conscientização sobre o não uso de drogas e entre outros valores importantes e essenciais”, disse.