Dois homens ficaram feridos em um confronto armado com a Polícia Militar na noite de terça-feira, dia 26, em Balneário Gaivota. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta 20h30min para atender aos feridos, no bairro Areias Claras.
De acordo com as informações recebidas pela reportagem, o confronto ocorreu em decorrência de um assalto. No local, um dos feridos foi encontrado sentado e orientado, com ferimento perfurante na perna esquerda. O outro foi atendido dentro da viatura da PM, ferido no braço esquerdo.
Após atendimento pré-hospitalar, os feridos foram conduzidos pela própria PM ao hospital Dom Joaquim.
O assalto e a perseguição
A ocorrência iniciou em Passo de Torres, onde os homens invadiram uma casa para assaltar, na localidade de Bella Torres.
Conforme informações policiais, os bandidos invadiram a casa armados e trancaram os moradores dentro do quarto, se evadindo com pertences das vítimas.
Na rodovia Interpraias, próximo à praia Sumaré, uma guarnição da PM se deparou com um veículo Fiat Uno Mille, ocupado por três homens. Suspeitando que os ladrões tivessem fugido para Balneário Gaivota, a guarnição atravessou a viatura na via e deu ordem de parada ao veículo.
O condutor não obedeceu a ordem de parada, acelerando o carro para cima de um dos PMs, que quase foi atropelado.
Ao passarem pelos policiais, os suspeitos fizeram um disparo de dentro do veículo. Os militares responderam atirando duas vezes contra eles. Os ladrões não pararam o carro e continuaram sentido Norte.
Aproximadamente 3 quilômetros depois, a guarnição conseguiu abordar o veículo, onde estava apenas um condutor, ferido no braço esquerdo por um dos disparos.
Ele confirmou ser um dos ladrões e identificou os outros dois suspeitos. De acordo com ele, eles pularam do carro em movimento, durante a fuga.
Dentro do veículo estavam os objetos furtados na residência, um revólver calibre .32, com 4 munições intactas e uma deflagrada.
Ao mesmo tempo, uma guarnição de São João do Sul, que se deslocava para dar apoio em Balneário Gaivota, abordou outro envolvido, com um ferimento no joelho esquerdo, causado também por um dos disparos. Ele também admitiu o crime.
Após atendimentos dos bombeiros e no Hospital Dom Joaquim de Sombrio, os dois foram medicados e liberados pelo médico.
A dupla identificou o terceiro envolvido, que fugiu para a mata e não foi localizado.
A vítima do assalto esteve na delegacia e reconheceu seus objetos roubados.
Prestaram apoio na ocorrência as guarnições de Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, PPT e Rocam.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio.










