Transpassado por um corredor de transportes e situado no centro do Extremo Sul catarinense, Santa Rosa do Sul tem na sua localização um dos destaques que podem contribuir para alavancar o setor turístico. Ser um referencial na realização de eventos já é o caminho reconhecido como certo no município, que tem no seu parque de eventos a ferramenta certa para demonstrar todo o seu potencial. Durante visita nesta quarta-feira, dia 27, os membros do Conselho Estadual de Turismo puderam conhecer não somente a infraestrutura que está sendo preparada, mas também a gastronomia sulsantarosense.
Parque municipal de eventos, corredor pavimentado entre BR-101/IFC/SC-108, lagoa, local com vista panorâmica regional, produtos tradicionais, gastronomia, cultura… São muitos os motivos que colocam Santa Rosa do Sul entre os municípios com grande potencial turístico no extremo sul catarinense. E ver de perto estas potencialidades foi o objetivo da visita do Conselho Estadual de Turismo, feita nesta quarta-feira.
Acompanhados de Henrique Maciel, diretor de planejamento da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), os membros do Conselho Estadual de Turismo foram recepcionados pelo prefeito Almides Roberg da Rosa, diretora municipal de Turismo, Márcia Fernanda da Rosa e secretário Geral de Governo, Edson de Oliveira Borba e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Nelmo Emerim. “Uma oportunidade muito importante de mostrarmos a estes representantes legítimos do setor, que Santa Rosa do Sul detém um grande potencial turístico a ser organizado e desenvolvido”, relatou o prefeito Almides, em relação à presença dos conselheiros.
O grupo foi convidado para almoçar num restaurante típico, já que a gastronomia é um dos grandes atrativos do município. Depois, foram presentados com produtos alimentícios de polvilho, também tradicionais de Santa Rosa do Sul.
A visita finalizou com uma passagem pelo parque municipal de eventos, onde, à beira da Lagoa do Sombrio, os conselheiros ficaram a par do projeto que pretende implantar uma grande infraestrutura de esportes, lazer e eventos numa área de 16 hectares. “É muito fácil de visualizar todas as possibilidades de eventos que podem vir a ser realizados aqui neste espaço. Sem dúvida, Santa Rosa do Sul tem muito ainda a ganhar com investimentos no setor turístico”, declarou o ex-prefeito de Praia Grande e diretor da Santur, Henrique Maciel.