Não é a primeira vez que o Brasil lamenta a morte de um artista por conta de um desastre aéreo. Na sexta-feira, dia 5 de novembro, a cantora Marília Mendonça perdeu a vida após a queda de um avião de pequeno porte no interior de Minas Gerais. Outras 4 pessoas também morreram no acidente. Marília é considerada um dos grandes nomes do sertanejo brasileiro e tinha sido mãe há menos de dois anos. “Uma compositora, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora, uma pessoa jovem, carinhosa. Estou muito triste. É uma perda irreparável.”, lamentou a cantora Gal Costa. Outras celebridades também se manifestaram através das redes sociais. “Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras”, escreveu o youtuber Felipe Neto.
Infelizmente, várias celebridades brasileiras e internacionais tiveram suas carreiras de sucesso abreviadas por conta de desastres aéreos. Veja nesta galeria uma triste lista de voos fatais que tiraram a vida de algumas das celebridades e figuras públicas mais famosas do mundo.
Gabriel Diniz (1990-2019)
Gabriel Diniz morreu no dia 27 de maio de 2019 em queda de avião de pequeno porte, que seguia para Maceió, mas acabou caindo durante o percurso, no litoral de Sergipe. O cantor de forró, que estava no auge da carreira, preparava uma surpresa para o aniversário da noiva, Karoline Calheiros. O artista tinha apenas 28 anos.
Banda Mamonas Assassinas
A banda paulista era fenômeno em todo o Brasil e viajava sem parar em turnê. No entanto, Dinho (1971-1996), Bento Hinoto (1970-1996), Júlio Rasec (1968-1996), Samuel Reoli (1973-1996) e Sérgio Reoli (1969-1996) não sobreviveram à tragédia aérea no dia 2 de março de 1996. O Mamonas voltava de um show em Brasília no jatinho Learjet, quando chocou-se contra a Serra da Cantareira.
Chapecoense
Em novembro de 2016, a equipe da Chapecoense estava indo para Medellín disputar a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana quando o avião caiu. No desastre morreram 71 pessoas entre elas jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação.
Leila Diniz (1945-1972)
Apesar da sua curta trajetória, a atriz Leila Roque Diniz se tornou símbolo da revolução feminina no Brasil. Com um currículo extenso de trabalhos na TV, cinema e teatro – mesmo com a pouca idade -, ela morreu no auge do sucesso, aos 27 anos, após trágico acidente de avião da companhia Japan Airlines na Índia em 14 de junho de 1972. Ela voltava de uma viagem à Austrália, onde tinha sido premiada em um festival de cinema.
Notícias ao Minuto