Na manhã de sábado, dia 6, por volta das 7 horas, o Corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado para se dirigir até a Praia do Golfinho, em Arroio do Silva, onde uma mulher estava dentro do mar, em surto psicótico, ameaçando tirar a própria vida.
De imediato, as guarnições do ASU-305 e do AR-128, compostas pelo sargento Leandro Faber Martins, pelo cabo Paulo Cesar Nagel Presa, pelos soldados Rafael Luis Alves e Alexandre Assis Re e pela bombeira comunitária Ana Paula Réus Figueiredo, se dirigiram até o local.
Segundo os socorristas, quando chegaram ao local, a mulher encontrava-se já dentro do mar, com água pela cintura e visivelmente alterada. A guarnição tentou convencê-la a sair da água, porém a vítima se recusou, sendo assim foi necessária a abordagem e contenção da vítima, para conduzi-la até o suporte médico.
Após avaliação dos socorristas, a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá.
A missão de “Vidas Alheias, Riquezas Salvar” é muito importante para o Corpo de Bombeiros e sempre que uma vida é salva, além da certeza do dever cumprido, a gratidão é sentida pelos heróis do resgate.
O oficial de dia, capitão Eric Gomes Vamerlati, falou sobre gratidão e orgulho e sobre a bravura e abnegação de seus bombeiros.
“Ficamos gratos por conseguir evitar o pior. Quero agradecer a toda a equipe que promoveu esse salvamento. Quero agradecer pela bravura e abnegação com que os senhores atuaram na ocorrência, visando à preservação da vida desta mulher.
Tenho orgulho em atuar em uma das instituições de maior credibilidade do país, ombreando com profissionais que todos os dias realizam missões gloriosas em benefício da sociedade, assim como foi essa ocorrência de destaque. Devemos estar sempre prontos para esse tipo de trabalho e será sempre um desafio”, concluiu o oficial.