Na manhã desta quarta-feira (1), sites de prefeituras catarinenses, entre elas Gaspar e Guabiruba, foram alvo de ataque por um hacker e ficaram fora do ar.
O hacker, que se intitula Shawty Boy, ameaçou hackear a maior parte dos sites das cidades de Santa Catarina e deixou mensagens contra o isolamento social e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Somente no Sul de SC, mais de 15 prefeituras enfrentam o problema.
“Abaixo a porr* do isolamento, não queremos máscaras e nem distanciamento social. #Bolsonaro2022.”, diziam as mensagens.
O texto integral do hacker também incluia insultos aos programadores e ameaças de derrubar a maioria das cidades de SC:
Como vocês já são crescidinhos não terão anotação na agenda para seus pais verem, mas levarei a maior parte das cidades de Santa Catarina pro Zone-H 😉
$ uname -a; id;
Linux srv2.fecam.org.br 4.4.0-206-generic #238-Ubuntu SMP Tue Mar 16 07:52:37 UTC 2021 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
uid=503(c4) gid=33(www-data) groups=33(www-data),4(adm),112(zabbix),120(varnish)Se preocupem não, as vezes esquecer que o PHP tem mais de um tipo de sintaxe é normal.
Tô brincando, é não, vocês são burros pra ******* mesmo.
Abaixo a ….. do isolamento, não queremos máscaras e nem distanciamento social.
#Bolsonaro2022Um abraço do Shawty Boy, Defacer número 1 do Sul 😉
Twitter: @PrCyberMafia”
Os sites dessas prefeituras são hospedados pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e de acordo com a Prefeitura de Gaspar, a federação já está trabalhando para resolver a instabilidade.
O mesmo autor assina uma série de ataques no Brasil com mensagens de protesto e de referência a falhas na programação dos sites. Na lista está ainda Criciúma (SC), Lages (SC), Contagem (MG), Suzano (SP), Boa Vista (RR) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
OCP News










