Na manhã desta segunda-feira, dia 6, em Sombrio, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a um taxista no bairro Guarita, próximo do açude do Dilmo (ponto de referência).
Chegando ao local, os militares descobriram que a vítima foi também vítima de tentativa de latrocínio, que é quando o criminoso mata para roubar.
Os policiais conversaram com a vítima, que repassou características dos possíveis autores do crime – três homens, sendo um deles loiro de pele clara e outros dois de pele morena. O taxista foi atendido pelos bombeiros, que o conduziram até o hospital, com um corte profundo na cabeça e marca de enforcamento no pescoço.
Um dos suspeitos foi encontrado pela Polícia Militar próximo do local onde ocorreu o crime. Ele tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado. Dois celulares da vítima foram encontrados com o criminoso, que confessou que participou do roubo consumado e da tentativa de latrocínio.
O marginal contou que estava com dois jovens que vieram de táxi de Balneário Gaivota até o bairro Guarita, que já estavam combinados de realizar o roubo e depois fugirem, mas na hora do fato, seus comparsas deram uma pedrada na cabeça do motorista e tentaram enforcá-lo com uma corda de arame.
Ele também contou o nome e características, bem como a direção que os dois comparsas fugiram, sendo que os dois são menores de idade e pertencem a uma facção criminosa. Os jovens também são conhecidos do meio policial, por envolvimento com o tráfico de drogas e diversos furtos no comércio de Sombrio.
Segundo o bandido preso, os dois adolescentes falavam o tempo todo que iriam matar o taxista.
O homem capturado pela PM foi preso em flagrante ainda no período da manhã e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sombrio, para os procedimentos cabíveis.
Na tarde desta segunda , um dos adolescentes foi apreendido pela PM no bairro São Luiz, em Sombrio, e também encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Viaturas da Polícia Militar da Região auxiliaram nas buscas dos criminosos, incluindo o canil de Araranguá.