Lembro-me de quando comecei a me expressar nas redes sociais (Instagram) com a farda da gloriosa PMSC. Foi estranho e ao mesmo tempo surreal, pois não sabia que tanta gente gostava da polícia.
As pessoas não estavam acostumadas a ver os policiais de uma forma mais humanizada, se expressando, ou mostrando um pouco de sua rotina no serviço, o seu dia a dia.
Lembro-me do dia que muita gente se espantou quando postei uma foto jantando em horário de serviço. Uma das perguntas que mais escutei foi se eu não tinha medo de mostrar minha vida em perfil público pra tanta gente. E minha resposta sempre foi sempre a mesma: NÃO!
Além disso, eu sempre mostrei boas ações por nós realizadas, pois nem só de desgraça vive o homem, e essas ações eram e são dignas de aplausos. Por isso que acredito que quando se comete um bom ato, ele precisa ser compartilhado, para que sirva de exemplo e incentivo aos demais, para fazerem o bem também.
Nunca quis me “mostrar” com a intenção de me impor como um ser melhor que alguém, ou diminuir outras pessoas, minha intenção sempre foi de mostrar que sou gente como todo mundo ‘’popularmente falando’’, e que estamos aqui pra ajudar.
Com o passar do tempo, as pessoas foram se acostumando a ver que eu, como policial, era só mais um na multidão. Aproveitei as redes sociais para trazer as pessoas para mais perto dos agentes de segurança pública e, hoje são vários policiais que mostram em suas redes sociais o seu dia-a-dia. Com certeza isso é muito bom, pois pessoas de bem podem perceber que por traz de cada farda e uniforme há alguém tão normal ou não, como você!
Encerrando, percebi que somos inspiração para milhares e isso, sinceramente, não tem preço. Crianças, adolescente e adultos falando que desejam ser policiais e que ver nossa rotina se torna inspirador, realmente vale muito a pena!
Para quem não me acompanha ainda nas redes sociais, é só procurar lá por @sombriense que você irá me achar, acompanhe você também um pouco da minha rotina e perceba que mostrar coisas boas, e até alguns momentos doidos faz muito bem.
Forte abraço a todos, ou melhor, a quase todos!