Um homem e uma mulher foram presos e drogas, arma, munições e fardas da polícia gaúcha foram apreendidas na última sexta-feira, dia 22, em Balneário Arroio do Silva.
A Polícia Militar foi acionada, por causa de disparos de arma de fogo, por volta das 2 horas da madrugada. Vizinhos relataram que, na casa onde os disparos ocorreram havia dois rapazes e uma mulher, e descreveram as roupas usadas pelos indivíduos. A PM, então, fez rondas e encontrou a mulher à beira mar.
Abordada, ela disse que não ouviu nada e que morava em um residencial próximo.
Dentro do imóvel dela foi encontrado um rapaz e as roupas de um terceiro. Todas combinavam com o descrito pelas testemunhas.
Em buscas, os PMs encontraram uma pistola 9mm, sem munições, debaixo de uma coberta, em um beliche. Nos bolsos de um moletom, encontrado no apartamento, havia 23 gramas de cocaína e 83 gramas de crack. As porções estavam fracionadas em 30 papelotes de crack e 14 papelotes de cocaína. Foram localizadas também duas balanças de precisão, plásticos, faca, produto para ‘batizar’ a droga e etiquetas adesivas. Ainda em buscas, foram localizadas seis munições de calibre 38, dois simulacros de arma de fogo, um colete caracterizado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul com inscrição de delegado e cinco fardas do POE da Polícia Militar do Rio Grande do Sul.
Questionados, os envolvidos não quiseram se manifestar.
Em consulta policial, os militares constataram que o rapaz estava em saída temporária do Presídio Regional de Araranguá, com data de saída cadastrada em 19/04/2022, e que está cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas.
Documentos de um terceiro envolvido foram encontrados na casa, sendo que ele foi acusado pelos outros pelos disparos de arma de fogo.
Os dois foram levados para a Central de Polícia de Araranguá, assim como os itens apreendidos.










