Há um novo golpe que vem tirando a paz dos comerciantes. No mês de maio, Osório, no RS, foi um dos municípios que registraram casos neste mês.
No áudio, um homem se identifica como líder de uma facção criminosa que atua na Capital e afirma ter descoberto que o responsável pelo comércio estaria repassando informações sobre o tráfico de drogas na região para a polícia.
Na ameaça, o criminoso afirma ser uma “das primeiras vozes” da facção e cobra explicações dos lojistas do porque estariam denunciando o tráfico. Caso a vítima se negue a dar esclarecimentos, a ordem é para “execução de todos” e para “colocar fogo” no local. Em um dos áudios, um criminoso chega a dizer o nome da loja.
Em Osório, alguns relatos começaram a chegar até as equipes neste mês, segundo o delegado local, João Henrique Gomes de Almeida.
— É tudo muito recente, mas o que se percebe dos casos que vimos aqui é que são áudios de pessoas com sotaque de outras cidades, usando números que recém foram cadastrados, gente que não tem muitos detalhes sobre as vítimas. Parece mais com uma forma de intimidação sem qualquer fundamento, uma maneira genérica de se conseguir valor.
Quem receber a ameaça, deve procurar a polícia, registrar boletim e não fazer nenhuma transferência de valores. Depois, a vítima deve denunciar e bloquear o contato.
Fonte GZH