Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 28, a Polícia Militar de Araranguá foi acionada para se deslocar até o bairro Polícia Rodoviária, onde um homem havia matado o cachorro de seu vizinho, com uma arma de fogo.
O tutor do cachorro contou aos policiais que o animal se soltou da corrente e saiu para a rua, após entrou no pátio do seu vizinho e em seguida ele escutou um tiro. O cachorro voltou correndo, escorrendo sangue e morreu dentro de casa.
O homem é conhecido por dar disparos de arma de fogo rotineiramente.
Os policiais militares então, foram até a residência do suspeito e ele alegou que o cachorro sempre entra no seu pátio, mas que não matou o anima. Disse que antigamente fazia armas de fogo, mas depois que foi preso não faz mais e que não possui arma de fogo em casa. A guarnição da PM verificou a residência e encontrou na parte de trás de casa, em um galpão, diversas munições, de diferentes calibres.
Ainda foram encontradas marcas de sangue no pátio do suspeito e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.