No sábado, dia 2, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via para averiguar uma perturbação no bairro Janaína, em Balneário Gaivota.
Chegando ao local, constatou-se que era em uma residência conhecida no meio policial pelo comércio de drogas, onde estavam dois homens e uma mulher. Em abordagem, foi questionado se havia algo de ilícito na residência, onde ela relatou ter maconha, que era usuária e tinha para seu consumo.
Um dos homens relatou que a casa não era de sua propriedade, mas que morava ali e autorizou a entrada. Foi solicitado apoio da guarnição de Sombrio e, enquanto eram realizadas as buscas, o proprietário chegou no local, e acompanhou as buscas.
Ao lado de uma área de churrasco da casa, foi encontrado um vidro, enrolado em saco preto contendo uma porção de cocaína – 73 grama (g) juntamente com uma balança de precisão.
Na mesa do local foi encontrado duas porções de maconha – 11 Grama (g), fracionadas e embaladas em plástico.
Foi encontrado também no mesmo local da maconha, três porções de substância semelhante a cocaína, que totalizou mais 25 gramas, além de R$ 695,00. Questionados, ninguém quis falar nada a respeito da propriedade dos objetos.
O proprietário do imóvel alegou que é proprietário da residência mas alugou para o casal e que mora em um apartamento no centro de Balneário Gaivota.
As guarnições detiveram os envolvidos e se deslocaram até o apartamento, onde foram recebidos por uma mulher, que relatou ser amiga do proprietário e estar passando uns dias ali. Em buscas no local, ela foi até o banheiro e juntou umas roupas, momento em que foi solicitada revista nas roupas e encontradas 57 porções de crack, embaladas e prontas para comércio, além de R$ 1.150,00 reais em notas de 50 e 100 reais.
Ainda em buscas na residência foi encontrado mais duas porções de maconha e documentos pessoais do homem e de outro rapaz, que é suspeito de tráfico de drogas em Balneário Gaivota.
Diante dos fatos foram conduzidos todas as partes para a central de flagrantes de Araranguá, uma vez que ninguém assumiu a propriedade e não quiseram relatar nada.