Um pastor de 53 anos foi preso preventivamente na manhã da última sexta-feira (4) em Tubarão, pela suspeita de crimes sexuais contra fiéis.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) identificou, ao menos, cinco vítimas, sendo que uma delas é menor de idade. Ao menos nove mulheres procuraram a polícia, entre vítimas e familiares.
A delegada Vivian Garcia Selig disse ao portal Nd+ que o pastor se aproveitava de mulheres em situação de vulnerabilidade emocional e abusava delas em “sessões individuais”.
“Ele as chamava para orações individuais e praticava os atos. Eram mulheres que pediam oração para salvar o casamento, tinham dificuldade para engravidar, estavam com depressão”, explica.
Conforme a delegada, já há informações sobre outras possíveis vítimas, e o caso segue sob investigação da Dpcami.
O suspeito foi preso na manhã de sexta-feira e encaminhado para o Presídio de Tubarão.
Ainda segundo a Polícia Civil, houve relatos ocorridos há 11 anos e uma das vítimas disse ter sofrido abuso quando era menor de idade.
As investigações devem finalizar em 10 dias, depois o caso será encaminhado ao poder Judiciário e Ministério Público.
O pastor pode responder por crimes contra a dignidade sexual, como importunação, assédio e violação sexual mediante fraude. A soma das penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.
OCO News










