Além da secretária de Turismo de Arroio do Silva, o secretário de Balneário Gaivota também está animado para o verão. Em Gaivota, a procura por hospedagem já cresceu 60%
Região
O verão nas praias da Amesc deve ser de muito sol e turistas. É o que esperam os municípios que já se preparam para uma temporada de muito movimento, ainda mais sem todas as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. É a primeira temporada em dois anos em que eventos de grande porte estão liberados, e isso promete trazer muita gente para as praias de Balneário Arroio do Silva, Passo de Torres e Balneário Gaivota. “No ano passado, planejamos mas não foi possível realizar. O primeiro grande evento foi a Festa do Peixe, e isso já demonstrou que as pessoas estão, sim, procurando eventos, querem participar. E a festa foi muito boa. A expectativa é agora poder realizar todos esses eventos”, diz Itaionara Recco, secretária de Turismo de Arroio do Silva. Ela acrescenta que estão planejados shows para todos os fins de semana da temporada, assim como os eventos que já são muitos esperados pelos veranistas: Festas de Reveillons e Carnaval, além do Arrancadão de Caminhões. “Isso gera uma expectativa positiva e o público possa vir para esses eventos que são tradicionais”, completa.
Ela diz que, após a pandemia, é perceptível que o público quer locais mais aconchegantes, confortáveis, com serviços e produtos de qualidade. “A busca por eventos é unânime”, encerra.
Segundo Itaionara, o movimento em pousadas e casas de veraneio já está grande, mais um sinal de que os veranistas devem procurar, em peso, as praias e eventos neste verão.
Este movimento também foi percebido em Balneário Gaivota. Segundo João Jacques, secretário de Cultura do município, a procura por hospedagem cresceu 60% em Balneário Gaivota. “E estamos só em novembro. Em conversa com proprietários, eles acreditam que em janeiro e fevereiro, é casa cheia”, comenta.
Jacques e sua equipe também estão bastante otimistas e acreditam que conseguirão realizar todas as atividades impossibilitadas no verão passado pela Covid-19. “Nosso Natal já está sendo colocado na rua. No dia 27 de novembro será nossa abertura oficial”, conta. Para inovar, neste ano a decoração de Natal será distribuída em diferentes pontos do calçadão, cartão-postal da cidade. “Nossas expectativas são as melhores possíveis”, conclui.
Se os planos se concretizarem e o otimismo se tornar realidade, a próxima temporada será uma das melhores para os empresários da região.