Nove vereadores mirins foram eleitos ontem em Meleiro. Processo eleitoral ocorreu nas escolas públicas do Município. Diplomação dos eleitos poderá ser feita em 2022 e o exercício dos vereadores mirins será no período de 2023
No mês em que Meleiro comemora 61 anos de emancipação político-administrativa, a Câmara de Vereadores do Município realiza a primeira eleição do Programa Vereador Mirim.
O projeto que dispõe sobre a criação do programa, foi aprovado na sessão no último mês. A eleição dos nove vereadores mirins, aconteceu nesta quarta-feira, dia 30, nas escolas públicas. A votação ocorreu nos turnos da manhã, com início às 8 horas e da tarde a partir das 13h15min, nas escolas municipais, Inês Tonelli Nápole, Prefeito Luiz de Pelegrini e Escola Básica Estadual de Meleiro.
Cidadãos conscientes
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Meleiro, vereador Anderson Scarduelli, “Nino”, o Projeto foi criado neste ano, com a assinatura de todos os vereadores e o objetivo é de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade, criação de uma nova consciência, através da promoção do inter-relacionamento entre alunos, escolas e comunidade, proporcionando um novo conceito de administração pública, baseado num contexto de competitividade, representatividade, responsabilidade e moralidade”, afirma. Uma comissão formada por professores e vereadores, procurador jurídico da Câmara de Meleiro e o presidente acompanhou a eleição e o escrutínio.
A Diplomação dos eleitos poderá ser feita em 2022 e o exercício dos vereadores mirins será no período de 2023.










