Acabou o sonho do hexa para a seleção brasileira. Após empate em 1 a 1, o Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 nesta sexta-feira (9) e está eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo. É a quinta queda seguida para um europeu em mata-mata desde o penta em 2002.
O time comandado por Tite abriu o placar com Neymar no primeiro tempo da prorrogação, mas levou o empate na segunda etapa, com Petkovic. Já nas penalidades, a seleção canarinho desperdiçou duas cobranças e os croatas acertaram todas para garantir a classificação.
O jogo
O técnico Tite repetiu a escalação da goleada sobre a Coreia do Sul, mas as dificuldades foram muito maiores no primeiro tempo das quartas de final.
Com uma Croácia bem fechada, o Brasil levou pouco perigo e teve suas tentativas principalmente pelo lado esquerdo com Vini Jr., mas as duas finalizações pararam em defesas tranquilas de Livakovic. Defensivamente, a seleção se manteve segura e Alisson não foi exigido na etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Brasil foi muito superior e criou quatro chances claras, mas parou em Livakovic. O goleiro croata defendeu três cara a cara, sendo duas com Neymar e outra com Vini Jr., além de impedir gol de Richarlison após cruzamento rasteiro, segurando o 0 a 0 até o fim do tempo normal.
A equipe de Tite seguiu com maior volume na prorrogação e acabou sendo premiada, aos 15 minutos da primeira etapa. Graças a genialidade de Neymar. O camisa 10 tabelou com Rodrygo e Paquetá, recebeu dentro da área, driblou o goleiro e chutou no alto para marcar um golaço.
Mas quando a vitória se encaminhava, a Croácia conseguiu o empate no seu único lance de perigo. Em contra-ataque, aos 11 minutos, Orsic cruzou rasteiro e Petkovic pegou de primeira. A bola desviou em Marquinhos e morreu no canto esquerdo. Empate da Croácia e decisão nos pênaltis.
Na marca da cal, Rodrygo e Marquinhos perderam suas cobranças, os croatas converteram todas e eliminaram o Brasil nas quartas de final do Mundial.
OCP News










