A morte de um menino de 12 anos por conta de um disparo acidental dado por um amigo de 13 anos na noite desta quarta-feira (24) provocou choque em Camboriú.
A secretaria de Educação de Camboriú emitiu uma nota de pesar ao estudante da EBM Lucinira Melo Rebelo, a criança estava no 6° ano do fundamental.
“Perder um aluno tão jovem e cheio de sonhos é uma perda irreparável, e compartilhamos do luto que se abate sobre todos os que o conheciam. Nossos professores, funcionários e colegas de classe estão unidos nesse momento de tristeza, oferecendo apoio e solidariedade à família”, traz a nota.
As aulas na escola foram suspensas em respeito ao luto de amigos e familiares do estudante.
A Polícia Civil também emitiu uma nota, esclarecendo o andar das investigações do caso.
Segundo o órgão, todos os envolvidos já foram ouvidos na central de plantão da Polícia Civil em Balneário Camboriú ao longo da madrugada desta quinta-feira.
O menor foi autuado por homicídio culposo, sem intenção de matar.
Ainda de acordo com a nota da Polícia Civil, apesar da gravidade dos fatos, não houve a necessidade da medida de internação do adolescente, nos termos do art. 108, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), ele deve responder em liberdade.
O pai do adolescente, um Policial Militar responsável pela arma usada no delito, foi autuado pelo crime de omissão de cautela e também não foi preso.
Segundo os registros os menoress estavam em uma casa no bairro Rio Pequeno em Camboriú, quando o filho do Policial Militar encontrou a arma particular do pai, guardada no interior de um móvel. Ele mostrava a arma para o amigo quando disparou acidentalmente a arma no peito da vítima, que não resistiu.
Fonte: OCP News