A Polícia Militar foi acionada, por volta das 22h deste domingo, dia 15, para atender uma ocorrência de homicídio em Meleiro. No local, no clube Floresta, na Gruta do Jundiá, em Meleiro, o chefe de segurança de uma empresa de Içara foi morto a tiros.
A vítima, identificada como Cristian da Rocha Genuíno, de 40 anos, estava no evento com sua equipe de trabalho, quando em determinado momento ocorreu uma discussão envolvendo os participantes da festa.
Ele se dirigiu para o local e tentou apaziguar a situação, momento em que um homem teria ido até o carro buscar uma arma, que sacou e fez diversos disparos. A vítima foi atingida na cabeça e morreu na hora. Um segundo segurança também foi alvejado, na perna e encontra-se fora de risco.
A princípio, o tumulto teria começado na portaria e se estendeu até o pátio, pois alguns indivíduos estavam impedidos de entrar no clube por brigas em eventos anteriores.
Após o crime, o autor dos disparos fugiu, mas foi preso na localidade de Sapiranga. No carro, estava também seu primo e três mulheres. Os suspeitos negaram a participação no crime. Porém, um dos abordados afirmou que com foi para a festa com o condutor do veículo e demais ocupantes do veículo, chegando no local, os seguranças não deixaram entrar e houve uma briga e escutou disparos de arma de fogo, sendo que o condutor, havia colocado uma arma no porta-luvas do veículo, na intenção de se cobrar dos seguranças, pois em outra festa havia sido agredido por eles e hoje efetuou disparos contra eles.
A arma, na fuga, teria sido dispensada pela janela do veículo.
Todos foram levados Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foram autuada por tentativa de homicídio e homicídio e encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá.