Um motociclista, de 29 anos, morreu após ter sua frente cortada e ser atropelado por um caminhão durante a madrugada desta sexta-feira (12), em Criciúma. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência às 00h39min, e quando chegou no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o falecimento do homem, na rodovia Antônio Darós, no bairro Cristo Redentor.
Conforme apurado, o condutor da moto Honda CG 150 Titan, estava em sentido à Via Rápida, quando teve sua trajetória interrompida por outro motociclista, de 25 anos, em uma Yamaha/XTZ 152 E, que acessou a pista sem dar nenhum tipo de sinal, nem olhando a aproximação de outros veículos.
A vítima tentou frear, mas perdeu o controle da moto devido a via estar molhada. Neste momento, o homem caiu no chão e acabou sendo atropelado por um caminhão Mercedes Benz/Axor 2544 LS, que transitava no sentido oposto, em direção do Cristo Redentor. O motorista da carreta, de 60 anos, parou imediatamente para prestar socorro.
O condutor da moto Yamaha, que trabalha como motoboy, parou há alguns metros adiante, mas em seguida fugiu da área do acidente. Contudo, ele havia deixado um lanche em uma empresa próxima antes do acontecimento, sendo localizado. A PM fez contato com o local de trabalho do envolvido, e ele retornou ao local.
De acordo com a guarnição, foi constado que a moto do motoboy estava com uma fita de isolamento, de cor preta, para modificar um caractere da placa. Indagado, ele relatou que está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na provisória, e temia a perda do documento por excesso de pontos no período.
Diante dos fatos, o autor foi detido e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.
OCPNEWS