Na noite de sábado, 26, por volta das 19h30, dois homens foram flagrados pela Polícia Militar fazendo uso de entorpecentes em via pública, no bairro Lagoão, em Araranguá. A abordagem ocorreu enquanto os policiais atendiam outra ocorrência nas proximidades.
Segundo informações repassadas pela PM, os dois indivíduos, de 22 e 18 anos, estavam nas imediações de uma residência quando foram vistos consumindo a substância. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com os jovens um total de 14,2 gramas de uma substância análoga à maconha, além de uma “bituca” do mesmo entorpecente.
Durante a ação, uma mulher que se encontrava no local desacatou a guarnição, o que resultou na lavratura de um boletim distinto para apuração do caso de desacato.
Após os procedimentos legais, a droga foi apreendida e os dois abordados foram liberados no local. A Polícia Militar ressaltou a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao uso e tráfico de drogas, incentivando o registro de denúncias anônimas por meio dos canais oficiais.