Na manhã de sábado, dia 1º, por volta de 11 horas, a Polícia Militar foi acionada para se dirigir até uma residência, no bairro Divinéia, onde duas crianças, de um ano e meio e oito anos, estariam em situação de abandono.
Imediatamente, os policiais se dirigiram até o local e, chegando na residência, encontraram uma conselheira tutelar, que também estava no lá, para averiguar a denúncia de abandono.
Foi constatada a situação, tanto pela PM, quanto pela conselheira. Ainda, segundo a PM, o interior da residência estava totalmente sujo, com cheiro de urina, além de que as crianças estavam sem comida desde o dia anterior.
Quem cuidava do bebê de 1 ano e meio era a irmã de oito anos. Posteriormente a responsável pelas crianças chegou na casa e relatou que saiu na noite de sexta-feira, dia 29, para fazer dinheiro, a fim de colocar comida na mesa das crianças.
A Polícia Militar então conduziu a feminina até a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis, as crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.