O Brasil segue vivo na briga pelo hexa. Com atuação de gala no primeiro tempo, a equipe de Tite goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda–feira (5), no Estádio 974, e passou com tranquilidade pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
A seleção brasileira disputa as quartas na próxima sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, contra a Croácia, que eliminou o Japão nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O vencedor pega na semifinal Holanda ou Argentina, que se enfrentam no mesmo dia, às 16h.
O que se viu em campo foi um atropelo do Brasil, que matou o jogo logo no primeiro tempo. A goleada começou a ser construída, aos 6 minutos, quando Vini Jr. recebeu passe de Raphinha dentro da área e bateu no canto.
Aos 11, Richarlison foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. De volta ao time após se recuperar de lesão, Neymar cobrou com categoria e fez o segundo.
Aos 28, em grande jogada coletiva, Thiago Silva serviu Richarlison, que ampliou e fez até Tite comemorar com a dança do Pombo. Já aos 35, Vini Jr. cruzou na medida para Lucas Paquetá, que chegou batendo de primeira e anotou o quarto gol brasileiro.
Mesmo com a vaga encaminhada, a equipe de Tite voltou para o segundo tempo buscando mais gols. E foi praticamente uma mobilização para Raphinha desencantar no Mundial, mas o camisa 11 parou em três grandes defesas do goleiro Seung-Gyu.
Do outro lado, Alisson também precisou intervir em algumas tentativas coreanas, porém, acabou sendo vazado pela primeira vez. Aos 30, Casemiro afastou cruzamento, Seung-Ho pegou a sobra e soltou uma bomba. A bola desviou no meio do caminho e entrou no canto direito.
Nada que assustasse a classificação do Brasil, que ainda teve chances de fazer o quinto, mas deixou o campo com a vitória por 4 a 1.
OCP News