Cadela come a própria pata para sobreviver

Resgate ocorreu na tarde de ontem e cadela foi levada para uma veterinária
Publicidade

Animal foi encontrado amarrado em uma corda curta, abandonado, sem comida, com um pouco de água suja e em um local completamente insalubre, em Balneário Gaivota

Balneário Gaivota

Na tarde desta terça-feira, dia 30, a Polícia Militar e a ONG Olhinhos de Mel trabalharam juntas para resgatar um animal que estava vivendo de forma deplorável em Balneário Gaivota. A situação causou indignação nos envolvidos, já que, segundo a veterinária, que atendeu o animal, a cadelinha teve de comer a própria pata e também seus filhotes para sobreviver, amarrada e presa em um pátio. O fato foi descoberto na tarde de terça-feira, quando moradores da localidade, após ouvir latidos, foram averiguar a situação desesperadora e acionaram a PM.

Publicidade

A cadela foi encontrada amarrada em uma pequena corda, sem comida e com um pouco de água suja, em um local completamente insalubre.

A PM levou a cadelinha para uma veterinária em Sombrio, que se impressionou com o estado do animal.

A profissional Joana Ferreira da Silva disse que o animal estava raquítico e com muita fome. Uma das patas foi roída pela cachorra, em uma tentativa desesperada de sobreviver.

A Polícia Militar fez buscas, sendo que um homem chegou a ser conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Porém, ele seria o novo morador da residência, e não o antigo dono do animal. O fato está sendo averiguado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui