Esta foi a 22ª edição da homenagem que tem como objetivo reconhecer o valor, dedicação e a colaboração de mulheres araranguaenses no desenvolvimento da cidade. Solenidade aconteceu na sede do Poder Legislativo
Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Araranguá fez a entrega do Troféu Alzira Rabelo Elias a 14 mulheres indicadas pelos vereadores. A solenidade aconteceu no plenário Altícimo Tournier na última semana.
Esta foi a 22ª edição da homenagem que tem como objetivo reconhecer o valor, dedicação e a colaboração de mulheres araranguaenses no desenvolvimento da cidade.
Para o presidente da casa, Márcio Tubinho Scarsanella, foi um momento, inclusive, para reflexão do papel das mulheres na sociedade. “Em Araranguá, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, são 52.898 eleitores, e 53% mulheres. A maioria entre a faixa dos 30 a 44 anos, que representam justamente as profissionais, mães de família, mulheres que estão colaborando diretamente no sustento da casa e garantindo o crescimento de nossa cidade. Mas é esta maioria que precisa estar também envolvida na política e ocupando espaços para ajudar as pessoas. Então eu quero encorajar cada uma de vocês a se engajar de maneira ativa na sociedade, e colaborar com as decisões que são tomadas por poucos em favor de todos”, disse em seu discurso.
A filha de Alzira Rabelo, Sônia Rabelo Elias, ocupou assento na mesa durante a solenidade, assim como a primeira-dama do município, Dione Cesa e a vereadora, Lena Périco – única mulher no Legislativo Araranguaense.
A homenageada, Patrícia Cecília Costa, foi a porta-voz das mulheres. “Receber esta homenagem de um poder tão importante quanto o Legislativo de nossa cidade, indica que podemos também ter voz quando é preciso defender nossos direitos. Assim como a importância de defender nossas famílias e comunidade, aqui é o lugar para cobrarmos que nossas crianças não sejam esquecidas e que o atendimento à população seja prestado sempre com qualidade”, discursou a empresária e bioquímica que foi indicada pelo vereador, Luciano Pires.
Os históricos das homenageadas emocionaram todos os convidados que acompanharam presencialmente e de maneira virtual a entrega do troféu. Desde agentes públicas que ocupam pastas importantes, até mulheres que enfrentam a luta contra o câncer, além de empreendedoras, donas de casa estavam entre as escolhidas.
Acompanhe quem foram as homenageadas:
MARILDA FERREIRA MATHEUS, homenageada do Vereador Diego Rosa Pires;
CRISTIANI RODRIGUES WERNER, homenageada do Vereador Douglas Martins Michels;
PATRÍCIA MICHELS, homenageada do Vereador Edir Clezio Gomes Batista;
VILMA JOSÉ INÁCIO PADILHA, homenageada do Vereador Pedro Paulo de Souza;
JOSICLER EVANGELISTA ROCHEDO, homenageada do Vereador Jair Arcênego Anastácio;
DAIANE BIFF, homenageada do Vereador José Carlos da Rosa – Neno Fontoura;
ROSA MENDES SEVERINO, homenageada do Vereador José Carlos de Souza Cândido – Zico;
CÁSSIA MIGUEL PEREIRA MARTINS, homenageada do Vereador José Márcio Scarsanella – Tubinho;
SIRLENE DUARTE GONÇALVES, homenageada do Vereador Kelvin Irian Martins Drewke;
PATRÍCIA CECÍLIA COSTA, homenageada do Vereador Luciano Zeferino Pires;
DALVA CASAGRANDE ALVES, homenageada do Vereador Luiz José de Souza – Luiz da Farmácia;
TEREZINHA AGUIAR DA FONSECA, homenageada do Vereador Maria Helena Pérido da Silva;
KELLI NEVES, homenageada do Vereador Nelson Soares da Silva Neto;
EVELINE FAVERI, homenageada do Vereador Samuel Darte Nunes – Samuca.