Isac Miguel, de 13 anos, é portador de cifoescoliose e neurofibramatos. Ele está em um hospital do SUS, em Florianópolis, em um processo de esticar a coluna com um halo gravitacional e a família espera que a cirurgia seja feita por lá mesmo
No último dia 21 de setembro o Jornal Correio do Sul publicou uma matéria na página 5, contando a história de Isac Miguel, de 13 anos, portador de cifoescoliose e neurofibramatos. A primeira doença é degenerativa grave e faz com que os ossos da coluna atrofiem.
O jovem é morador de Morro Grande e sua mãe, a agricultora Lucinei Rodrigues Migue, fez campanha para tentar conseguir uma cirurgia particular para o filho. Como o valor para a cirurgia particular é muito alto e a família, mesmo com a campanha, não conseguiu custear a intervenção, Isac aguarda a cirurgia na fila do SUS.
Na última sexta-feira, dia 30, a mãe de Isac entrou em contato com nossa redação, para esclarecer que, apesar de a cirurgia do adolescente ainda não ter sido marcada, por enquanto Isac está em um hospital do SUS, em Florianópolis, em um processo de esticar a coluna com um halo gravitacional. O tratamento está sendo custeado pelo SUS e a família espera pela cirurgia também pelo Sistema Único de Saúde, no mesmo hospital onde ele está em Florianópolis.
Segundo a mãe, o dinheiro arrecadado com a campanha não foi suficiente para a realização da cirurgia particular, mas foi usado pela família para o pagamento de consultas e exames particulares para Isac, antes da internação em Florianópolis.
A família continua precisando de ajuda, para a mãe, que largou o emprego, se manter em Florianópolis, onde está com o filho. Ela teve que parar de trabalhar, para acompanhar Isac no tratamento, mas o valor arrecadado não será utilizado em cirurgia, já que o adolescente continua na fila do SUS, para conseguir o procedimento.
“Só meu marido trabalhando é difícil, eu não tenho data para ir casa, vou ficar aqui com ele (Isac) até estar tudo certo”, disse Lucinei. Quem quiser colaborar com a família de Isac e saber mais sobre a situação vivenciada, pode entrar em contato com Lucinei pelo telefone, com WhatsApp, (48) 9.9812-7792.
A ajuda também pode ser feita pela chave pix: 048.048.859-27 – CPF de Lucinei.