Corpo de Bombeiros de SC atendeu mais de 147 mil ocorrências em 2020

Durante o ciclone extratropical registrado em julho, o CBMSC atendeu cerca de 5 mil chamadas
Publicidade

O ano de 2020 foi o período em que a corporação do CBMSC passou pelo maior número de incêndios florestais dos últimos quatro anos, totalizando 7.376 ocorrências desse tipo 

Estado

O CBMSC, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encerrou o ano de 2020 com 147.089 ocorrências atendidas em todo o Estado. A Central de Operações do CBMSC atuou de forma intensa, com 538.410 chamadas atendidas pelo telefone 193. Muitas das ligações foram de extrema importância, salvando a vida de bebês que estavam engasgados durante a amamentação, por exemplo.

Publicidade

Além disso, 2020 também foi o período em que a corporação passou pelo maior número de incêndios florestais dos últimos quatro anos, totalizando 7.376 ocorrências desse tipo. O ciclone extratropical registrado em julho também exigiu a atuação do CBMSC, que trabalhou na resposta ao evento climático e na ajuda humanitária. Cerca de 5 mil chamadas foram feitas para o telefone 193, durante o fenômeno.  Outros eventos climáticos, como frio extremo e fortes chuvas em dezembro no Alto Vale do Itajaí, também contaram com a presença da corporação para auxiliar a população.

Outro ponto de destaque foi o suporte ao Governo do Estado com os sistemas de Triagem Online do Covid-19, bem como o de organização de leitos de UTI, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Os bombeiros militares e comunitários também ajudaram a salvar vidas de outras formas. Eles foram até os hemocentros do Estado duas vezes neste ano para aumentar os estoques de sangue do Hemosc, além de realizar uma campanha online estimulando a população.

Em 2020 o CBMSC também teve a primeira mulher subcomandante de Batalhão em Itajaí, o primeiro sargento a completar 1 mil investigações de incêndio e diversas cerimônias online. Uma delas foi a formatura de 168 soldados, transmitida pelas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui