Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Daniel Alves foi retirado da página de ‘lendas’ do Barcelona em seu site oficial.
Segundo informações do ‘Uol’, a decisão já era debatida no clube desde janeiro do ano passado, quando o jogador foi preso provisoriamente, mas foi efetivamente removida após a sentença na última semana.
Em seu site, o Barça organiza seus ex-atletas lendários de acordo com a data da saída do clube. O lateral deixou o time pela segunda vez, em 2022, e estava entre Gerard Piqué, que se aposentou em novembro de 2022, e Lionel Messi, que saiu do clube em agosto de 2021.
Apesar de ficar fora do site, Daniel Alves seguirá como uma das referências no museu do Barcelona, que fica no Camp Nou.
“O museu não tinha nenhuma referência individual a ele: nenhuma camiseta, chuteira ou foto em que ele aparecesse sozinho. Por isso, não foi necessário ter esse debate. Ele continuará aparecendo nas fotos do time campeão da Champions League de Berlim (2015), por exemplo. Porque ele era parte da equipe e não faz sentido, e nem é possível, retirá-lo da foto”, disse o diretor do museu, Jordi Penas, em entrevista ao ‘Uol’.
OCPNEWS










