Foi entregue na tarde desta segunda-feira, dia 29, a ordem de serviço para a pavimentação da SC 108, entre Jacinto Machado e Praia Grande. A pavimentação é uma conquista para a Região, que contou com o esforço do deputado estadual José Milton Scheffer. O parlamentar diz que o dia é histórico e precisa ser celebrado. “É a autorização para que a empresa, a Setep, que venceu a licitação, possa começar a obra”, comentou Scheffer.

A pavimentação terá 31 quilômetros de extensão, e será construída com um investimento de R$ 66 milhões. “Vai transformar tanto econômica, quanto socialmente toda essa Região. Vamos tirar as pessoas da poeira e da lama, para colocar ali uma estrada asfaltada que vai trazer desenvolvimento econômico, vai gerar emprego e melhorar os negócios da Região”, continua o deputado.
Ele também se diz satisfeito enquanto parlamentar por conseguir levar aos moradores mais “qualidade de vida”. “É um dia histórico para mim como deputado que já trabalho nesse projeto desde o ano de 2011. Primeiro tivemos que ir atrás do projeto de engenharia, que teve que ser construído, depois do projeto licitatório, e agora fica nas mãos da empresa dar início a essa obra”, pontuou. Ele também ressaltou o trabalho dos prefeitos de Jacinto Machado e Praia Grande, além do Poder Legislativo e membros da sociedade civil e associações. “Nos chamavam quase mensalmente, e sempre que chamávamos eles em reuniões em Florianópolis, aqui estavam eles. Mas tenho que agradecer ao governador Carlos Moisés, que foi sensível e assumiu o compromisso conosco no início do ano, e o secretário Tiago da Infraestrutura”, comentou.
Zé Milton ainda levantou que a rodovia pronta vai alavancar o setor que está tão em pauta atualmente, o turismo, além de evitar o êxodo de moradores para o centro da cidade, por conta da condição precária da via. “Vai transformar a vida das pessoas, e isso me deixa muito feliz. É um grande ganho que a Região da Amesc está tendo. Estamos tirando do papel uma obra que é o sonho de muitas pessoas. É uma notícia que merece ser comemorada”, completou.
A obra deve demorar cerca de dois anos para ficar pronta, já que há áreas onde os trabalhos enfrentarão problemas. “Há pontes para serem alargadas e construídas ao longo do caminho, a área da Serrinha…”, lista Scheffer.
Serra do Faxinal
Sobre a obra da Serra do Faxinal, que não teve concorrentes na licitação lançada em agosto deste ano, o parlamentar comentou que a expectativa é pelo relançamento do edital, que ocorre em breve. “Houve um reajuste na casa dos 8% nos valores, que demonstra uma vontade política do governo de cumprir a pavimentação da Serra do Faxinal”, declarou.
Ele sugeriu também que empresas formassem um consórcio para conseguir realizar a obra, que possui trechos de grande complexidade de engenharia. “Agora, nesse novo edital é permitida a participação de consórcios”, noticiou.
O parlamentar garantiu que está trabalhando pelas liberações ambientais, que estão travadas ainda. “Existe vontade, existe dinheiro, e agora temos que vencer as questões burocráticas para que, também este sonho, vire realidade”, concluiu.










