A conquista da matrícula se tornou uma realidade para as famílias, após uma luta de 40 anos pelo registro dos lotes e graças ao Programa Municipal de Regularização Fundiária, com base no REURB, Lei Federal 13.465/2017.
Em solenidade na noite de quinta-feira, 28 de outubro, na sede da Associação Sersan, do Bairro Sanga Grande, que contou com a presença do prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz, secretário de Administração e Finanças e presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, Júlio Cesar de Oliveira e demais membros, Engenheiro José Arilton Demétrio da JA Engenharia, vereadores Anderson Scarduelli e Morgana Almeida Figueiredo, foram entregues mais 15 matrículas de imóveis para famílias do Loteamento TESA (Industrial), que viviam em situação irregular.
Até o momento já passou pela Comissão Municipal do Programa de Regularização Fundiária (REURB) 288 lotes, sendo que destes 209 já tiveram as matrículas entregues às famílias. De acordo com o engenheiro responsável, a Comissão da prefeitura consegue fazer um bom trabalho sob todos os aspectos, atualmente 90 lotes estão sendo analisados e a empresa vem conseguindo cumprir as metas da Lei 13.465/17 junto ao Registro de Imóveis.
O prefeito Eder Mattos e vice-prefeito Pedro Luiz, parabenizaram ao presidente, empresa JA e membros da Comissão Municipal de Regularização Fundiária pela atenção que vem dando ao REURB, resolvendo pendências de décadas no município. “Não há nada que se compare a alegria de um morador viver dignamente no terreno que pode chamar de seu”, disse Mattos.