A modelo plus size, Juliana Nehme, foi impedida de entrar em um voo da Qatar Airways, no Líbano, por ser gorda. O caso aconteceu na última terça-feira (22). A jovem, que estava acompanhada da mãe, tia e sobrinho, disse ter pago U$1 mil em cada passagem, mas na hora do embarque foi proibida de entrar no avião por conta de seu peso.
De acordo com Juliana, a aeromoça da companhia exigiu que ela comprasse uma passagem executiva, que custa U$3 mil a mais, para que pudesse seguir em direção à Doha, antes de desembarcar no Brasil.
Após recusa da empresa aérea, a modelo, que disse não ter dinheiro para mudar de classe na aeronave, ainda tentou comprar uma passagem diretamente com a aeromoça, mas foi informada que deveria procurar uma agência de viagens especializada. Isso aconteceu por volta de 21h – apenas uma hora antes do horário de embarque.
Sem conseguir deixar o país, Juliana e sua mãe, que também permaneceu no Líbano, foram para um hotel, onde seguem hospedadas.
Na quarta-feira (23), a modelo fez contato com a Embaixada do Brasil no Líbano, que está ajudando na resolução do problema. No entanto, as soluções apresentadas pela Qatar Airways são a compra da passagem executiva e o pagamento de multa pelo embarque adiado, ou a compra de mais um assento econômico.
OCP News