Na segunda-feira, dia 31, por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Itapuã, em Balneário Gaivota.
Quando a guarnição da PM chegou na frente da residência indicada na ocorrência, um homem, de 42 anos, de pronto atendeu os policiais e disse que estava tudo certo, que não tinha acontecido nada no local. Porém a guarnição visualizou uma mulher, de 40 anos, que saiu da residência, se mostrando amedrontada e nervosa. Ela começou a chorar e relatou que seu marido é usuário de drogas (cocaína e crack) e também é alcoólatra, que quando ele faz o uso de álcool fica alterado e quer lhe agredir. A mulher contou ainda que faz tempo que está querendo se separar e ir embora, porém, não consegue porque o companheiro lhe ameaça de morte e ela tem muito medo dele.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por ameaça e cárcere privado no âmbito da Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
PM prende homem por ameaça e cárcere privado no âmbito da Lei Maria da Penha
