A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São José, desencadeou nesta quinta-feira (16), a operação “Milagre Econômico”, que objetiva o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita por tráfico de drogas sintéticas e lavagem de dinheiro em Santa Catarina.
Também são executadas ordens judiciais para sequestro de veículos de luxo, embarcações e o bloqueio de 32 contas bancárias no valor de até R$ 10 milhões.
De acordo com o Delegado William Cezar Sales, responsável pela investigação, cerca de 200 Policiais Civis estão mobilizados para o cumprimento de 18 mandados de prisão temporária e 48 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Paulo Lopes.
Nota à imprensa
Os advogados Carlos Augusto Ribeiro e Maurício Tschumi Leão, que representam empresários do mercado de veículos que foram alvos da investigação, informaram:
Os dois clientes, apesar de terem sido presos, logo após os esclarecimentos dos fatos e de todas circunstâncias que os colocaram como alvos, foram liberados e estão à disposição das autoridades policiais e judiciárias para prestar os esclarecimentos necessários.
OCP News









