A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, esclareceu o homicídio de Osvaldo Buttner Júnior, 31 anos, ocorrido na madrugada do dia 27 de maio de 2024, na Rua Martins da Veiga, bairro Jardim Atlântico, em Balneário Arroio do Silva.
Osvaldo foi executado com três disparos de arma de fogo no pátio de sua própria residência, falecendo no local. Populares encontraram o corpo por volta das 7h15 da manhã daquele dia. No local do crime, a perícia recolheu estojos que foram posteriormente analisados pela Polícia Científica.
As investigações apontaram a participação de três indivíduos, todos com antecedentes por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio, crimes cometidos na região durante 2024. Embora os suspeitos tenham negado envolvimento em seus interrogatórios, as diligências da DIC comprovaram a participação deles no crime.
Além disso, a arma utilizada na execução de Osvaldo foi a mesma empregada no homicídio de Samuel Pereira Alves, ocorrido em 6 de julho de 2024 no bairro Lagoão, em Araranguá. Dois dos três suspeitos já foram condenados pelo Tribunal do Júri pelo assassinato de Samuel.
Atualmente, os três autores encontram-se presos no Presídio Regional de Araranguá, à disposição da Justiça.