Uma sequência de ações da Polícia Militar resultou no cumprimento de três mandados de prisão entre a noite de quarta-feira (29) e a madrugada de quinta-feira (30) em municípios do Extremo Sul catarinense. As ocorrências foram registradas em Araranguá, Sombrio e Balneário Arroio do Silva, demonstrando a atuação integrada e contínua das guarnições na retirada de foragidos da Justiça de circulação.
Mandado por roubo é cumprido durante barreira policial
A primeira prisão ocorreu às 19h40 de quarta-feira (29), durante uma barreira policial realizada pela Polícia Militar. Um Fiat Siena, de cor azul, foi abordado e, após consulta aos sistemas, os policiais constataram que o condutor, um homem de 29 anos, possuía mandado de prisão ativo pelo artigo 157 do Código Penal, que trata do crime de roubo.
Diante da confirmação da ordem judicial, o homem foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde ficou à disposição da Justiça.
Homem com mandado por descumprimento de medida protetiva é preso em Sombrio
Pouco depois, às 21h15, uma guarnição da Polícia Militar abordou um homem em atitude suspeita no bairro Nova Brasília, em Sombrio. Durante a identificação, foi verificado que o suspeito, de 37 anos, possuía mandado de prisão ativo pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, relacionado à Lei Maria da Penha.
O homem recebeu voz de prisão e também foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá para os procedimentos legais.
Terceira prisão ocorre na madrugada em Balneário Arroio do Silva
Já na madrugada de quinta-feira (30), por volta das 00h10, durante rondas no bairro Erechim, em Balneário Arroio do Silva, a Polícia Militar abordou um homem de 33 anos. Após consulta, foi constatado que havia mandado de prisão ativo pelo artigo 147 do Código Penal, que se refere ao crime de ameaça.
O suspeito foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, encerrando a sequência de prisões.
Atuação contínua
As ocorrências reforçam a importância das abordagens preventivas, barreiras policiais e rondas ostensivas realizadas pela Polícia Militar nos municípios da região. As ações têm como objetivo localizar e capturar pessoas com pendências judiciais, contribuindo diretamente para a segurança da população e o cumprimento das determinações do Poder Judiciário.










