Uma obra muito esperada, principalmente com a constatação de buraco em um dos seus pilares, demonstrando a fragilidade da estrutura; a restauração da ponte que liga os municípios de Ermo, Turvo e demais municípios interligados pela SC 285 saiu do papel. A empresa Exame Tecnologia do Estado do Paraná, já está com sua equipe especializada trabalhando na restauração da ponte. “Não é só pintura, maquiagem não, estamos recuperando essa ponte, que é antiga, tem problemas estruturais, precisa de um tratamento para suportar o tráfego que virá com a abertura da Serra da Rocinha”, diz o mestre de obras da empresa, João Carlos Barbosa.
Ele acredita que quatro meses será pouco tempo para deixar a ponte recuperada e por isso pede muita calma aos motoristas que trafegam no trecho, para que diminuam a velocidade, principalmente de caminhões, já que foram instalados andaimes embaixo da ponte para que a equipe faça a limpeza e tratamento da ferragem, entre outras atividades.
“A situação da ponte é delicada, projeto antigo, precisa de uma restauração, vamos cumprir a planilha do Governo do Estado, os oito pilares estão danificados, longarinas, (alma da ponte) precisam de um trabalho qualificado. Hoje são cinco pessoas trabalhando, mas vai chegar em torno de dez funcionários para dar conta”, frisa.