A 29ª edição da tradicional Festa do Colono de Maracajá já tem data definida: será no último final de semana de julho, dias 29 a 31. Após dois anos sem realizar a festa devido à pandemia, a Administração Municipal retoma seu calendário de eventos.
Buscando reviver o contexto histórico da agricultura no município e promover o turismo regional, é que desde o ano de 1989 o município de Maracajá realiza a Festa do Colono. Além da característica inicial da festa de preservação cultural, cabe destacar que as ações proporcionadas pelo turismo cultural geram o fortalecimento econômico da região, com o aumento do fluxo turístico, incremento para a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, promoção do agronegócio, troca de experiências entre agricultores e fortalecimento da produção artesanal.
Na terça-feira, dia 15, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado da primeira-dama Claudete Brambila e de membros de sua equipe, recebeu representantes das comunidades que compõem a Paróquia de Maracajá. O grupo debateu os preparativos da 29ª edição do evento.
“O primeiro encontro teve por objetivo reunir as comunidades, apresentar o regulamento do concurso para escolha da rainha e princesas, apresentação de camponeses e debater o evento como um todo, de forma genérica, já que a programação ainda está sendo definida”, explicou o prefeito Brambila.