Quase 3 mil carteiras de cigarro contrabandeadas foram encontradas em um galpão no bairro Estaleiro, em Passo de Torres, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 22.
Por volta das 17h30min, uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que no local havia o cultivo de pés de maconha. O dono da propriedade recebeu os policiais e autorizou a entrada deles. Por causa do tamanho da área, foi solicitado apoio do Canil de Araranguá e de viaturas de São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Sombrio, além da Força Tática da Brigada Militar de Torres (RS).
Nos fundos da residência do caseiro foram encontrados dois pés de maconha. Já dentro da casa, em um armário, os policiais localizaram 72.82 gramas de maconha, e uma arma garrucha calibre 24, com 28 munições. 
O homem relatou que é caseiro da propriedade onde foi encontrada a arma e os pés de maconha, mas que não é dono da arma ou das drogas.
Dentro de um galpão na mesma área, foram encontradas 6 caixas de cigarro paraguaio, totalizando 285 pacotes contendo 10 carteiras de cigarro cada um.
O dono da propriedade alegou que o material é seu para distribuir aos funcionários quando eles saem para pescar e ficam longos períodos em alto mar.
Foram encaminhados os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Sombrio.










