A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá participou na tarde desta terça, dia 25, de uma atividade promovida por mulheres que atuam nos órgãos de Segurança Pública da região na sede da PM no município. O evento promovido pela Polícia Militar teve como objetivo debater as ações que envolvem a campanha Outubro Rosa, que tem como foco a prevenção ao câncer de mama e colo de útero.
Participaram policiais civis, militares, bombeiras, servidoras da polícia científica e policiais penais. Em torno de 50 mulheres estavam reunidas para absorver o conteúdo proposto.
O evento contou com a participação também da médica radiologista, Luciana Búrigo, que palestrou para as participantes sobre as questões técnicas relacionadas a campanha e a psicóloga, Franciele Menegalli, esposa do tenente coronel Marcelo Zanette, que tratou da necessidade de cuidados com a saúde mental.
Para a presidente da Rede, Fátima Linhares, a ação foi positiva. Ela falou sobre a história solidária e de atendimento das voluntárias às pacientes de câncer do município. “Estamos realizando diversas ações importantes neste mês de conscientização e esta ação não foi diferente. Estamos muito felizes em poder também conscientizar as mulheres que atuam na nossa segurança para que tomem os cuidados necessários e busquem precocemente o apoio em caso de diagnóstico da doença”, avaliou.










