- Depois de muita espera, o mês de agosto iniciou com a inauguração de 10 leitos de UTI Covid no hospital Dom Joaquim de Sombrio. A Unidade de Terapia Intensiva recebeu o nome de Juarez Teixeira de Borba, em memória ao marido da prefeita Gislaine Cunha.
- Um homem foi assassinado pelo ex da namorada em Araranguá. A vítima de 38 anos estava na casa da namorada quando o ex dela chegou. Os dois homens brigaram e um terminou morto a facadas. O crime aconteceu no bairro Jardim Cibele.
- A paróquia Santo Antônio de Pádua de Sombrio começou um projeto inédito na Região, de incentivo à leitura. Uma caixa de livros foi colocada na praça da matriz, com livros a disposição para troca e para quem quiser levar para casa.
- Uma mulher foi morta a tiros dentro do carro, em Sombrio. O crime aconteceu no bairro Parque das Avenidas, e a vítima foi identificada como Josiane Alves de 41 anos.
- Um homem foi assassinado dentro de casa em Araranguá. A vítima de 28 anos correu para o banheiro quando a residência foi invadida, mas não escapou de ser executado a tiros. Pouco depois, um dos assassinos foi preso. O caso aconteceu no bairro Jardim das Avenidas.
- Um motorista de aplicativo passou por momentos de pânico e perigo no pacato município de Morro Grande. Ele foi esfaqueado por um assaltante durante uma corrida. O bandido se passou por um passageiro comum. Além do ferimento, o carro dele foi roubado.
- No dia 25 de agosto, o governador Carlos Moisés assinou o edital de licitação para pavimentação da Serra do Faxinal. O ato tão esperado pela população e lideranças da região, aconteceu em Praia Grande, onde está localizada a serra. Porém, nenhuma empresa se interessou pela obra e outra licitação aconteceu na última semana do ano.
- Uma festa foi organizada para receber o caminhoneiro Daniel Valentim dos Santos, que havia sido roubado e mantido em cativeiro. Daniel, de 44 anos, mora em Santa Rosa do Sul e foi vítima de ladrões em São Paulo. Ele foi resgatado sem ferimentos e o caminhão recuperado. A volta para casa depois do susto foi com muita alegria e comemoração.
- A Polícia Militar descobriu a existência de um esquema de estelionato de ação interestadual. O crime incluía pessoas de Minas Gerais e outras envolvidas em Balneário Gaivota. Os responsáveis utilizavam cartões clonados e prejudicavam lojistas.