Promover a cultura da doação e suprir a necessidade de itens de higiene pessoal e absorventes para pessoas em vulnerabilidade social.
A pobreza menstrual é vivenciada por meninas e mulheres devido à falta de acesso a recursos para higiene, infraestrutura, saneamento básico e também de conhecimento do corpo para que tenham plena capacidade de cuidar da sua menstruação. De acordo com o relatório de Pobreza Menstrual no Brasil, realizado pela Unicef em 2021, 35% das adolescentes e jovens já passaram por alguma dificuldade por não ter acesso a absorventes, ou condições de cuidar da higiene menstrual e 4 milhões de meninas que não têm itens básicos de higiene nas escolas quando estão em período menstrual.
A dignidade menstrual é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma questão de saúde pública e de diretos humanos.
Pensando nisso, o Sesc realiza a Campanha Estadual “Acolha Nosso Ciclo” e promovendo a arrecadação de todos os tipos de absorventes e produtos de higiene pessoal, de 25 de outubro a 10 de dezembro de 2021, com pontos de coleta em Araranguá: Sesc e Academia do Sesc no Angeloni.










