A tarde de último sábado, dia 12, chamou a atenção de quem passou pelo Centro de Convivência Cassemiro Manoel Rodrigues, no bairro Parque das Avenidas, em Sombrio. Uma grande fila de pessoas se formou na rua. Eram homens, mulheres e crianças prontos para escolherem suas peças de roupas da campanha Solidariedade que Aquece.
Foram 4.500 peças de roupas distribuídas durante a tarde, com um representante da família podendo entrar no salão de forma ordenada, com aferição de temperatura e higienização com álcool em gel, e levando até seis peças por membro da família.
“Me sinto num shopping, podendo ver o que vou levar e com tanta roupa boa”, comentou uma das mulheres beneficiadas.
De acordo com as anotações da Prefeitura de Sombrio, 137 famílias foram beneficiadas com roupas, calçados e cobertores, arrecadados em pouco mais de 15 dias de campanha com envolvimento de postos de saúde, escolas, creches, igrejas, comércios e indústria.
“Foi lindo o envolvimento. A prefeita Gislaine Cunha nos pediu a maior campanha da história de nosso município e a gente conseguiu. Temos que agradecer as equipes de agentes de saúde e do Departamento de Esportes, que trabalharam na organização, higienização e separação das roupas, nomeando por tamanho e gênero, mas também as demais Secretarias, que não mediram esforços para encher esse espaço de roupas e encher os sombrienses de amor e solidariedade”, comemorou a enfermeira Carine Cardoso, uma das idealizadoras da campanha.
Mesmo com a grande quantidade de pessoas na ação, ainda sobraram peças da campanha que irão agora para entidades especiais, que também precisam de ajuda.
“Solidariedade Que Aquece foi o nome da campanha e foi o que ela realmente representou. Conseguimos antes mesmo do inverno mais rigoroso chegar, deixar muitas famílias, mulheres e crianças preparadas para não passar frio, para ter mais condições de se aquecerem. Esse é meu jeito de fazer administração, meu jeito de trabalhar, olhando o ser humano e enxergando todas as suas qualidades, suas necessidades do dia a dia, colocando a máquina pública à sua disposição. Compartilhando o que cada um tem a mais com quem precisa, como Deus e Jesus Cristo nos ensinaram”, completou a prefeita Gislaine Cunha.