Na tarde desta segunda-feira, dia 15, uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo bairro Barranca, em Araranguá, visualizou uma motocicleta em atitude suspeita, já conhecida pela PM por denúncias de ser de um traficante, morador do bairro, suspeito de vender drogas em um bar próximo. Quando a guarnição tentou fazer a abordagem, o motociclista fugiu.
A guarnição então solicitou apoio da Rocam (policiamento com motos da PM). Um cerco foi montado e os policiais perceberam que o homem dispensou a motocicleta e fugiu para a casa onde mora com uma mulher no bairro Barranca. O suspeito não acatou as ordens de parada dos policiais.
Os militares viram o momento em que o homem pegou um pé de maconha, que estava plantado no pátio da residência onde mora com a mulher, e jogou para o outro lado do muro. A guarnição da PM então abordou o homem. Com ele foi encontrada mais uma porção de 4.3 gramas de maconha, embalada para uso, e no interior da residência foi localizada 13.6 gramas de maconha.
Os militares foram até a casa onde o suspeito de tráfico teria dispensado a motocicleta, chamaram pelo dono da residência, que também é conhecido da Polícia, mas ele não respondeu. Percebendo uma janela entreaberta, os policiais entraram e encontraram estojos de munição 9mm, .380, 38, 22, sendo assim já apreendidos.
Durante a ocorrência os militares descobriram que a motocicleta teria sido levada para outra casa do bairro, foram até o local e a encontraram. A motocicleta foi apreendida por infração de trânsito.
Todos os envolvidos, bem como a droga, munições e motocicleta apreendidas foram encaminhados para a CPP, Central de Plantão Policial, de Araranguá, para os procedimentos cabíveis.










