Uma tentativa de fraude no comércio foi registrada na manhã desta quarta-feira, dia 4 de junho de 2025, no Centro de Araranguá. O caso ocorreu por volta das 9h30, quando um homem tentou realizar compras em uma loja de roupas utilizando um cartão de crédito clonado.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a situação foi descoberta após o proprietário da loja, desconfiado, perceber irregularidades no pagamento efetuado através do site da empresa. Segundo ele, um cliente que se identificou como “Mateus” realizou uma compra de roupas e tentou efetuar o pagamento utilizando um cartão clonado.
Ao perceber a inconsistência, o lojista rapidamente cancelou a venda e entrou em contato com o verdadeiro dono do cartão, que confirmou não ter realizado a compra. A vítima do golpe é um morador da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que sequer sabia da tentativa de uso indevido de seus dados bancários.
Ainda conforme relato do comerciante, o suspeito não desistiu após o primeiro insucesso. Pouco tempo depois, ele tentou efetuar outra compra, utilizando um segundo cartão, também suspeito de ser clonado. Novamente, o empresário agiu com rapidez, cancelando a transação antes que fosse concluída.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Após ouvir o relato do proprietário, os policiais confeccionaram um boletim de ocorrência para registro dos fatos. Até o momento, não houve confirmação se o autor das tentativas de golpe foi identificado ou localizado.
O caso agora segue sob investigação. A orientação da Polícia é que comerciantes fiquem atentos a transações suspeitas, principalmente em compras realizadas pela internet, onde a ação de criminosos especializados em fraudes digitais tem se tornado cada vez mais frequente.










