Um homem foi preso após uma intensa perseguição policial em Meleiro no final da noite desta terça-feira, dia 5. Com informações do setor de inteligência, a Polícia Militar descobriu o envolvimento de um suspeito conhecido no meio policial na venda de entorpecentes logo após sair do sistema prisional. Ele inclusive usava um Corsa no tráfico.
Nesta terça-feira, pouco antes das 23 horas, militares da Rocam (policiamento com motos da PM) de Araranguá, viram o veículo do suspeito na rodovia que vai para a localidade de Sapiranga, em direção ao centro de Meleiro. Os policiais perceberam que havia dois homens dentro do carro, deram sinais de parada para o motorista, que desobedeceu iniciando uma fuga em alta velocidade.
Ainda na localidade de Sapiranga, os policiais viram um dos suspeitos jogando um pacote pela janela do passageiro.
Durante o trajeto, as guarnições da PM de Meleiro, Turvo e Jacinto Machado também foram acionadas e fizeram um bloqueio, que não foi acatado pelo condutor do carro. O veículo seguia sentido Turvo, quando entrou a uma área de interior.
Já na localidade de Jundiá, na divisa entre Turvo e Meleiro, o passageiro do carro colocou uma de suas mãos para fora do veículo parecendo estar na posse de um objeto preto idêntico a uma arma de fogo. Para evitar que policiais e terceiros se ferissem, a guarnição realizou seis disparos de arma de fogo, mas nenhum atingiu o veículo.
O acompanhamento durou por cerca de 70km, em altíssima velocidade, com mais de dez viaturas de toda a região em apoio.
Até que em um novo bloqueio, próximo à ponte da Sapiranga, em Meleiro, o condutor jogou o veículo contra os policiais, perdeu o controle do carro e girou em cima da pista, sendo abordado pelas guarnições.
O motorista estava com sinais de embriaguez, recusando ao teste do bafômetro. Já o carro sofreu diversos danos por conta das colisões durante a fuga, em barrancos e pedras.
Uma das viaturas da PM também sofreu avarias em um parabrisas, devido as pedras que saltavam do veículo.
Os policiais apreenderam, no trajeto, com apoio do Canil de Araranguá, 55,5 gramas de pasta base de cocaína e 26 gramas de maconha.
O passageiro do carro alegou que a droga era do seu companheiro, que o mandou jogar as substâncias pela janela. O condutor, porém, não quis se manifestar.
O veículo e as drogas foram apreendidos e o motorista do carro foi preso.